Uma ferramenta muito famosa por ensinar pessoas a falar outros idiomas gratuitamente, o Duolingo tem diversos idiomas em seu catálogo, desde os mais comuns como Inglês e Espanhol, até alguns um tanto que…. Diferentes. Em breve um novo idioma bem incomum deve aparecer no catálogo do aplicativo: Alto Valiriano, de “Game of Thrones“.

O curso ainda não está totalmente pronto, mas na ferramenta de testes de novos cursos do Duolingo, o “Incubator”, ele está marcado para entrar versão em beta no dia 16 de julho (no dia da estreia da 7ª temporada da série), mas você precisa ter uma noção de inglês para aprender o idioma.

O novo curso foi desenvolvido com o auxílio de ninguém mais que David J. Peterson, o linguista americano responsável por criar o idioma para a série. Ele também criou o idioma usado pelos Dothrakis na série, mas ainda não tem data prevista para aprendermos na ferramenta.

Na série, nossa amada Deanerys Targaryen é uma das únicas personagens que sabem falar fluentemente o idioma. Veja abaixo um exemplo de frase traduzida de Alto Variliano para inglês na plataforma:

Não é a primeira vez que que o Duolingo coloca um idioma tão inusitado no seu catálogo de cursos. Há alguns meses eles anunciaram que trariam gratuitamente um curso de Klingon, um dos idiomas usados pelos personagens de Star Trek. Esse curso estará disponível no começo de agosto e você pode conhecer o conteúdo nessa página e se juntar a outros 134 mil outros trekkies esperando pelo aviso para começar sua jornada.